Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 6,52-59)

Naquele tempo:
52Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54Quem come a minha carne 
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56Quem come a minha carne 
e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come
viverá por causa de mim.
58Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
59Assim falou Jesus,
ensinando na sinagoga em Cafarnaum.


Quando Jesus ia ser batizado, já foi profetizado "Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições" (Lucas 2, 34).

Comer a carne e beber o sangue de Jesus nos faz um com Ele, assim como Adão disse a respeito da mulher "Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem." (Gênesis 2, 23), Jesus deseja fazer conosco para que sejamos "carne de sua carne e sangue de seu sangue".

Participando do corpo e sangue de Jesus, participamos também de Sua divindade, tendo os dons do Espírito Santo ainda mais intensos em nossas vidas.

Hoje, recebemos o corpo e o sangue de Jesus através da Eucaristia, que Jesus mesmo instituiu na noite antes de Sua Paixão, quando disse "Tomai e comei, isto é meu corpo" (Mateus 26, 26) e "Bebei dele todos, porque isto é meu sangue" (Mateus 26, 27s). Jesus nos amou por inteiro, tanto que morreu e se entregou por nós e para nós, através da Cruz e da Igreja.

Agora, nos resta buscar o Senhor e pedir dai-nos sempre deste Pão!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário