Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 16,12-15)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
12Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos,
mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade,
ele vos conduzirá à plena verdade.
Pois ele não falará por si mesmo,
mas dirá tudo o que tiver ouvido;
e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará,
porque receberá do que é meu
e vo-lo anunciará.
15Tudo o que o Pai possui é meu.
Por isso, disse que
o que ele receberá e vos anunciará, é meu.


"Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora." (v. 12), Jesus ensinou muitas coisas que estão registradas na Bíblia, porém muitas coisas vieram depois, na medida que a Igreja se tornava capaz de compreender, como o Sacrifício Eucarístico, o valor e a definição dos Sacramentos, a adequação dos ensinamentos às realidades posteriores a de Jesus, o valor do celibato e do sacerdócio, o real significados dos ensinamentos judeus e como os cristão deveriam vivê-los, e muitas outras coisas.

Ainda hoje precisamos entender muitas questões, inclusive bíblicas, porém a interpretação humana é sempre diferente, as vezes oposta, ao que Deus realmente tinha no coração. Para entendermos a Verdade de Deus, seja bíblica ou não, devemos antes viver os fundamentos deixados por Jesus, como humildade, oração e pobreza nos sentidos evangélicos (ensinados no Evangelho).

Sem uma vida alinhada com os fundamentos de Jesus, não é possível gerar frutos de acordo com a vontade de Deus, mas ao contrário, os frutos são podres, cheios de arrogância e egoísmo.

A vida sem humildade, oração ou pobreza é fechada ao Espírito Santo, pois para ser santo é preciso ser mais parecido com Jesus, esquecendo-se de si e oferecendo-se para Deus e para os outros.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao Vosso.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário