Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 6,35-40)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
35'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais.
37Todos os que o Pai me confia
virão a mim,
e quando vierem,
não os afastarei.
38Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
39E esta é a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,
mas os ressuscite no último dia.
40Pois esta é a vontade do meu Pai:
que toda pessoa que vê o Filho e nele crê
tenha a vida eterna.
E eu o ressuscitarei no último dia.'


Como disse no texto do Evangelho de ontem, conhecer Jesus é um divisor de nossas vidas, "uma vez que conseguimos ver Jesus e reconhecer Sua natureza divina, não é possível continuar a vida como ela estava antes."

Porém, o próprio Jesus nos diz no Evangelho de hoje "Todos os que o Pai me confia virão a mim" (v. 37) e "esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu" (v. 39). Com estas palavras, Jesus afirma que existem pessoas escolhidas de alguma forma pelo Pai e que Ele dá a vida "para que nenhum deles se perca".

Não é possível reconhecer se uma pessoa é escolhida por Deus ou não, a menos que conheçamos plenamente os frutos de sua vida, como Jesus nos ensina "Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos." (Mateus 7, 17s).

Mesmo que uma pessoa pareça fria, arrogante ou egoísta, não temos como saber se esses são seus verdadeiros frutos, sendo assim, devemos intensificar nossa interseção para a nossa santificação e a da pessoa que nos parece má.

Oremos: Senhor, fonte da vida e do amor, dai-nos um coração semelhante ao Vosso para que sejamos capazes de oferecermos a vida e o amor que temos, ao exemplo de Jesus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário