Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 13,16-20)

Depois de lavar os pés dos discípulos,
Jesus lhes disse:
16Em verdade, em verdade vos digo:
o servo não está acima do seu senhor
e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.
17Se sabeis isto, e o puserdes em prática,
sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos.
Eu conheço aqueles que escolhi,
mas é preciso que se realize o que está na Escritura:
'Aquele que come o meu pão
levantou contra mim o calcanhar.'
19Desde agora vos digo isto,
antes de acontecer,
a fim de que, quando acontecer,
creais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo,
quem recebe aquele que eu enviar,
me recebe a mim;
e quem me recebe,
recebe aquele que me enviou.'


"o servo não está acima do seu senhor" (v. 16), ainda hoje é difícil entender e viver estas palavras.

Jesus é o nosso Senhor e nós devemos confiar Nele, mesmo sem saber o que nos espera no futuro, Jesus é nossa esperança e não nos pede mais do que podemos cumprir, conforme Ele mesmo disse "a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir." (Lucas 12, 48)

Porém, sendo fiéis, recebemos os méritos e colhemos os frutos desta fidelidade, tanto que conseguimos ser um canal do Amor de Deus para pessoas que ainda não o conhecem, estas pessoas, uma vez que acolhem o Amor, são enviadas por este mesmo Amor a amar e transmitir o Amor.

Senhor, fazei no nosso coração fiel e dócil ao Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário