Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 14,27-31a)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
27Deixo-vos a paz,
a minha paz vos dou;
mas não a dou como o mundo. 
Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
28Ouvistes que eu vos disse:
'Vou, mas voltarei a vós'.
Se me amásseis,
ficaríeis alegres porque vou para o Pai,
pois o Pai é maior do que eu.
29Disse-vos isto, agora, antes que aconteça,
para que, quando acontecer,
vós acrediteis.
30Já não falarei muito convosco,
pois o chefe deste mundo vem.
Ele não tem poder sobre mim,
31amas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai,
eu procedo conforme o Pai me ordenou.


"a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo." (v. 27), se Jesus nos dá a paz, por que nosso coração não tem paz?

Jesus nos dá a paz, mas precisamos recebê-la, e para receber a paz de Jesus é preciso compreendê-la.

A paz de Jesus não é como a do mundo, uma paz romântica e passiva.

A paz de Jesus é violenta e inconformada com o pecado.

A paz de Jesus está na esperança que Ele é a nossa Salvação e que tudo neste mundo é passageiro.

A paz de Jesus nos leva a lutar pela santidade e contra todo o pecado, mesmo que isto nos leve a perder "amigos", dinheiro, respaldo ou até a própria vida.

"Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." (Lucas 12, 34), se recebemos a paz de Jesus, que é o próprio Jesus e o Espírito Santo, e colocamos aí o nosso tesouro e a esperança da nossa vida, então estamos guardados no Coração de Deus.

Senhor, Vós sois a nossa paz!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário