Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 15,26 - 16,4a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
26Quando vier o Defensor
que eu vos mandarei da parte do Pai,
o Espírito da Verdade, que procede do Pai,
ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho,
porque estais comigo desde o começo.
16,1Eu vos disse estas coisas 
para que a vossa fé não seja abalada. 
2Expulsar-vos-ão das sinagogas, 
e virá a hora em que aquele que vos matar
julgará estar prestando culto a Deus. 
3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 
4aEu vos digo isto,
para que vos lembreis de que eu o disse, 
quando chegar a hora. 


"aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus" (v. 2), Jesus nos diz que seremos mortos e aqueles que nos matarem estarão pensando fazer algo bom (culto a Deus).

Quantas vezes a Igreja foi perseguida, ainda mais nos últimos anos, sendo acusada de atrapalhar e impedir o progresso? As pessoas que "matam" a Igreja (nós) pensam estar fazendo algo bom, pois, em suas cabeças, o aborto, o divórcio, o sexo por prazer, o lucro descontrolado, a ganância, o poder, a retenção de bens materiais, o luxo e tantas outras coisas assim são boas e representam o progresso da humanidade.

Porém, Jesus nos ensina o caminho da perfeição, "amai-vos uns aos outros, como eu vos amo" (João 15, 12), amai-vos e respeitai-vos para não usar o próximo como objeto de prazer, para que não pequem contra a castidade e com este pecado venha uma nova vida, para que não se desesperem e pensem até em matar o inocente que veio ao ventre de sua mãe inconsequente ou vítima de abuso.

Amai-vos para que o amor faça crescer o respeito e a fidelidade, com respeito e fidelidade o matrimônio se torna forte e aberto aos filhos que Deus desejar enviar.

Amai-vos e sede generosos para compartilhar os bens materiais e para que não existam pessoas que passem fome, porém sede também dispostos a trabalhar, pois o Pai disse "Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar." (Gênesis 3, 19), ou seja, "Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer." (II Tessalonicenses 3, 10).

Amai-vos, "pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo." (Levítico 11, 44).

O Senhor cumpriu esta promessa nos enviando o Espírito Santo, hoje vivemos o "Tempo do Espírito", pois através do Espírito Santo nós podemos viver a vontade de Deus plenamente.

Oremos:
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e renovareis a face da Terra.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário