Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 14,1-6)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
1'Não se perturbe o vosso coração.
Tendes fé em Deus,
tende fé em mim também.
2Na casa de meu Pai há muitas moradas.
Se assim não fosse, eu vos teria dito.
Vou preparar um lugar para vós,
3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar,
voltarei e vos levarei comigo,
a fim de que onde eu estiver
estejais também vós.
4E para onde eu vou,
vós conheceis o caminho.'
5Tomé disse a Jesus:
'Senhor, nós não sabemos para onde vais.
Como podemos conhecer o caminho?'
6Jesus respondeu:
'Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ninguém vai ao Pai senão por mim.


Tomé, "não sejas incrédulo, mas homem de fé" (João 20, 27), Jesus disse que já conhecemos o caminho, e isto é verdade, pois Ele é o Caminho e seguimos este Caminho através da nossa própria consciência.

Nossa consciência é como um kit prático de saber se estamos sendo fiéis ou desviando do caminho de Jesus.

Nossa consciência desperta em todas as nossas decisões e sempre que tomamos a decisão errada, ficamos com o peso na consciência, não é Jesus que nos acusa, somos nós mesmos que nos acusamos porque não seguimos o caminho de Jesus.

Nossa alma deseja viver jundo de Deus, mas muitas vezes não seguimos a vontade da alma, nos rendendo à vontade do corpo.

O corpo é passageiro e inclinado ao pecado, enquanto a alma é eterna e deseja a santidade, então nossa obrigação para seguirmos o caminho de Jesus é santificar o corpo, para sermos santos de corpo e alma.

A luta contra os desejos do corpo é constante e difícil, mas na medida em que vencemos, ela se torna mais fácil, pois a alma é maior que o corpo e tem condições de dominá-lo.

Senhor, auxiliai-nos no combate diário com o Dom do Espírito Santo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário