Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 16,16-20)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16Pouco tempo ainda, e já não me vereis. 
E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.' 
17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 
'O que significa o que ele nos está dizendo: 
'Pouco tempo, e não me vereis, 
e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', 
e: 'Eu vou para junto do Pai'?' 
18Diziam, pois: 
'O que significa este pouco tempo? 
Não entendemos o que ele quer dizer.' 
19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; 
então disse-lhes: 'Estais discutindo entre vós 
porque eu disse: 
`Pouco tempo e já não me vereis, 
e outra vez pouco tempo e me vereis'? 
20Em verdade, em verdade vos digo: 
Vós chorareis e vos lamentareis, 
mas o mundo se alegrará; 
vós ficareis tristes, 
mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 


Jesus sempre transmite suas palavras de maneira que os discípulos não compreendiam o que Ele queria dizer, pois Jesus lhes falava das coisas do alto, de coisas divinas e eternas, enquanto os discípulos estavam ainda apegados às coisas do mundo, Jesus já lhes falava de modo que os discípulos só iriam compreender após receberem o Espírito Santo.

Com a vinda do Espírito Santo, toda a Verdade de Jesus passou a fazer sentido para seus discípulos, pois o Espírito lhes abriu a mente e o coração para que pudessem acolher e compreender o que viveram e aprenderam com Jesus.

Estamos nos aproximando de Pentecostes, quando a Igreja faz memória da vinda do Espírito Santo e Deus renova a experiência de toda a Igreja com Seu Espírito.

Hoje, nós somos mais dependentes que nunca do Espírito Santo, pois apenas a vida no Espírito é capaz de nos mostrar o caminho da Verdade em meio a tantas opções e caminhos diferentes.

Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos Vossos fiéis!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário