Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 16,5-11)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
5Agora, parto para aquele que me enviou, 
e nenhum de vós me pergunta: 'Para onde vais?' 
6Mas, porque vos disse isto, 
a tristeza encheu os vossos corações. 
7No entanto, eu vos digo a verdade: 
É bom para vós que eu parta; 
se eu não for, não virá até vós o Defensor; 
mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 
8E quando vier, ele demonstrará ao mundo 
em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 
9o pecado, porque não acreditaram em mim; 
10a justiça, porque vou para o Pai, 
de modo que não mais me vereis;
11e o julgamento,
porque o chefe deste mundo já está condenado. 


Jesus voltou para o Pai, "Agora, parto para aquele que me enviou," (v. 5), mas Ele não nos deixa sós nem desamparados, Jesus nos manda um Defensor "É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei." (v. 7).

Hoje, nós vivemos o Tempo do Espírito, o tempo em que somos defendidos e inspirados pelo Espírito Santo.

Através do Espírito Santo, Deus renova todas as pessoas e coisas caídas pelo pecado e Jesus transforma a vida de cada um que verdadeiramente crê Nele.

Porém, é fundamental saber onde está o Espírito Santo, pois muitos dizem estar inspirados pelo Espírito de Deus, mas suas palavras nem suas atitudes confirmam a inspiração divina.

"Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro. Ou dizeis que a árvore é boa e seu fruto bom, ou dizeis que é má e seu fruto, mau; porque é pelo fruto que se conhece a árvore." (Mateus 12, 32s), se as palavras de uma pessoa morrem, elas não vinham de Deus, e apenas os anos, décadas e séculos podem confirmar isto.

Se as palavras de alguém geram maus frutos, rebeldia, ofensas, desunião, arrogância e outros sentimentos contrários à natureza de Deus, então essas palavras também não vêm de Deus.

A certeza que temos é que não existe verdade fora de Jesus e de Sua Igreja e que toda a verdade é proveniente de Jesus através de Sua Igreja, Um axioma católico antigo diz: " extra Ecclesiam nulla salus – fora da Igreja não há salvação".  (https://padrepauloricardo.org/episodios/fora-da-igreja-existe-salvacao)

Senhor, dai-nos o dom da fidelidade e da sabedoria, para que sejamos fiéis e conhecedores da Vossa Palavra.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário