Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 10,22-30)

22Celebrava-se, em Jerusalém, 
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
24Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
25Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'


No Evangelho de ontem, Jesus se apresentava como porta por onde deveriam passar o pastor e as ovelhas. Hoje, Jesus diz ser Ele o pastor, e que o Pai lhe concedeu um rebanho.

Mesmo dentre os judeus, povo escolhido por Deus para guardar e propagar a mensagem da Salvação, existiam aqueles que não tinham fé, apesar de ver Jesus e suas obras e ouvir suas palavras.

Mais uma vez, Jesus fala da escolha de Deus, alegando abertamente que algumas pessoas "não são das minhas ovelhas" (cf. v. 26).

Não cabe a nós julgar ninguém, pois não conhecemos a vontade de Deus além do que Ele nos revelou "amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado" (cf. Mateus 5, 44; Lucas 6, 27; Lucas 6, 35; João 13; 34; João 15, 12), o que tem sido um dos pontos mais discutidos pelo Papa Francisco, "em vez de julgar, amar".

Senhor, fazei do nosso coração semelhante ao Vosso, para que possamos amar nossos irmãos com o Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário