Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 14,21-26)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa,
esse me ama.
Ora, quem me ama, 
será amado por meu Pai,
e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe:
'Senhor, como se explica
que te manifestarás a nós
e não ao mundo?'
23Jesus respondeu-lhe:
'Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e o meu Pai o amará,
e nós viremos
e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco.
26Mas o Defensor,
o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará tudo
e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.


"o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito." (v. 26), realmente, o Espírito Santo nos faz recordar tudo o que aprendemos da parte de Deus no tempo certo, Ele nos faz entender a Verdade por trás de cada palavra de Jesus.

Quando perguntam a Jesus "Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?'" (v. 22), Jesus não tem como dar uma resposta direta, pois esta explicação está além de nossas capacidades, "se Deus salvará os escolhido, por que Ele não escolhe a todos?" esta é uma pergunta que muitas pessoas têm feito a si e a Igreja, mas Jesus já foi questionado a respeito disto, mas até Ele nos diz para ter fé no Espírito Santo.

O Espírito Santo dá forças para irmos onde não conseguiríamos ir sozinhos e nos faz entender com o coração a Verdade de Jesus, porém a compreensão no coração não é suficiente para que consigamos explicar tudo com nossa própria inteligência.

Senhor, tudo o que nos resta é confiar em Vós e na Vossa Palavra, então pedimos, aumentai a nossa fé com o Espírito Santo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário