Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Evangelho do dia (João 6,30-35)

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:
30'Que sinal realizas, 
para que possamos ver e crer em ti?'
Que obra fazes?
31Nossos pais comeram o maná no deserto,
como está na Escritura:
'Pão do céu deu-lhes a comer'.
32Jesus respondeu:
'Em verdade, em verdade vos digo,
não foi Moisés quem vos deu
o pão que veio do céu.
É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu.
33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu
e dá vida ao mundo.'
34Então pediram:
'Senhor, dá-nos sempre desse pão'.
35Jesus lhes disse:
'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.


"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede." (v. 35), Jesus declara Sua natureza divina, pois Ele não nega quem é.

Por mais que Suas palavras causem escândalo, Jesus sempre se apresenta como Filho de Deus e autor da vida "Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo." (v. 33).

Alguns acreditavam em Jesus logo com Suas primeiras palavras, pois eram humildes e reconheciam a divindade de Jesus, outros demoravam mais a crer que Ele fosse quem dizia ser, por prudência ou falta de fé.

Todavia, uma vez que conseguimos ver Jesus e reconhecer Sua natureza divina, não é possível continuar a vida como ela estava antes.

Existem os que vêem Deus em Jesus e o negam, recusando Sua presença e Seu amor, enquanto outros O acolhem e oferecem a própria vida por amor.

Quando acolhemos o Pão da Vida em nossos corações, somos revigorados na alma e fortalecidos, mas quando recusamos o Pão da Vida, começamos a perder a vida que há em nós e não conseguimos mais ver nada além da morte e do pecado.

"Senhor, dá-nos sempre desse pão." (v. 34).

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário