Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 13,16-20)

Depois de lavar os pés dos discípulos,Jesus lhes disse:16Em verdade, em verdade vos digo:o servo não está acima do seu senhore o mensageiro não é maior que aquele que o enviou.17Se sabeis isto, e o puserdes em prática,sereis felizes.18Eu não falo de vós todos.Eu conheço aqueles que escolhi,mas é preciso que se realize o que está na Escritura:'Aquele que come o meu pãolevantou contra mim o calcanhar.'19Desde agora vos digo isto,antes de acontecer,a fim de que, quando acontecer,creais que eu sou.20Em verdade, em verdade vos digo,quem recebe aquele que eu enviar,me recebe a mim;e quem me recebe,recebe aquele que me enviou.'


"vos digo isto ... a fim de que ... creais que eu sou" (v. 19), Jesus anuncia Sua Paixão para que os apóstolos saibam que Ele já sabia o que iria acontecer. Se Jesus já sabia o que iria acontecer, ou seja, Ele conhecia o futuro, e sabia que iria sofrer, mesmo assim enfrentou a morte.

Com o conhecimento sobre o futuro e a coragem de enfrentar a morte já conhecida, Jesus mostra que Ele é, ou seja, Ele mostra ser Deus, Senhor do Tempo e Senhor da Vida.

Mesmo sendo Deus, se fez servo e oferenda para o perdão dos pecados, o que precisamos então é acolher aquilo que Jesus nos oferece.

Senhor, o mundo está em Suas mãos e nada acontece sem a Sua permissão. Cuide da Igreja que é Sua, mas também é nossa, fortalecendo os fieis e aprofundando-os na fé.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário