Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 20,11-18)

Naquele tempo:11Maria Madalena estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava,inclinou-se e olhou para dentro do túmulo.12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus,um à cabeceira e outro aos pés. 13Os anjos perguntaram: 'Mulher, por que choras?' Ela respondeu: 'Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram'.14Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou-lhe: 'Mulher, por que choras? A quem procuras?' Pensando que era o jardineiro, Maria disse: 'Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar'. 16Então Jesus disse: 'Maria!' Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: 'Rabuni' (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: 'Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos:subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus'. 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos:'Eu vi o Senhor!', e contou o que Jesus lhe tinha dito. 


"Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." (v. 17), a atitude de Maria Madalena ao segurar Jesus o mantinha na terra, porém o desígnio de Deus era que Jesus voltasse ao Céu para que o Espírito Santo viesse sobre os apóstolos e fizesse a obra da Igreja.

Ao anunciar a Ascensão, Jesus anuncia também a Sua unidade com o Pai, a unidade que não permite que eles se separem e que traz junto uma força acima do nosso entendimento que une também a todos os que seguem a Cristo.

Senhor, o Céu é a nossa referência, uni-nos e conduzi-nos para este destino que é a Vossa vontade para nós.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário