Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 3,1-8)

1Havia um chefe judaico,membro do grupo dos fariseus,chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite,e lhe disse:'Rabi, sabemos que vieste como mestreda parte de Deus.De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele'.3Jesus respondeu:'Em verdade, em verdade te digo,se alguém não nasce do alto,não pode ver o Reino de Deus'.4Nicodemos disse: 'Como é que alguém pode nascer, se já é velho?Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?'5Jesus respondeu:'Em verdade, em verdade te digo,se alguém não nasce da água e do Espírito,não pode entrar no Reino de Deus.'6Quem nasce da carne é carne;quem nasce do Espírito é espirito.7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto.8O vento sopra onde quere tu podes ouvir o seu ruído,mas não sabes de onde vem, nem para onde vai.Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito'.


Nicodemos era um chefe judaico, liderança civil e religiosa, e, mesmo assim, reconheceu que Jesus era um "mestre da parte de Deus" (v. 2), com essas palavras, o coração de Nicodemos estava aberto para o diálogo com Jesus.

Eles falaram do Espírito e Jesus usava metáforas para explicar que era preciso haver uma renovação na vida da pessoa para que esta possa "ver o Reino de Deus" (v.3).

Uma vez que nascemos do Espírito, nos moldamos a Deus, buscando as coisas do alto e percebendo que as tentações e o pecado não têm sentido de ser em nossas vidas.

O ponto que mais me chamou a atenção foram os últimos versículos:

"6Quem nasce da carne é carne;
quem nasce do Espírito é espirito.
7Não te admires por eu haver dito: 
Vós deveis nascer do alto.
8O vento sopra onde quer
e tu podes ouvir o seu ruído,
mas não sabes de onde vem, nem para onde vai.
Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito'."

Quando vemos um santo, não entendemos o que ele pensa nem acompanhamos seus passos ou sua história, pois "não sabes de onde vem, nem para onde vai ... aquele que nasceu do Espírito".

Senhor, dai-nos sempre o Vosso Espírito para nos conduzir e encorajar e encarar e superar as dificuldades do mundo.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário