Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 6,44-51)


Naquele tempo, disse Jesus à multidão :
44Ninguém pode vir a mim,
se o Pai que me enviou não o atrai.
E eu o ressuscitarei no último dia.
45Está escrito nos Profetas:
`Todos serão discípulos de Deus.'
Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim.
46Não que alguém já tenha visto o Pai.
Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
47Em verdade, em verdade vos digo,
quem crê, possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida.
49Os vossos pais comeram o maná no deserto
e, no entanto, morreram.
50Eis aqui o pão que desce do céu:
quem dele comer, nunca morrerá.
51Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'.



Jesus fala questões interessantes a respeito de seus seguidores: "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai" (v. 44), ou seja, não adianta forçarmos uma pessoa a seguir Jesus e aceitar o Evangelho "se o Pai ... não o atrai".

Outra questão interessante é que Jesus se intitula "o pão da vida" (v. 48) e diz "Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá" (v. 50) e continua "Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo'." (v. 51), Jesus diz ser o "pão da vida" e que devemos comer este pão, considerando o sentido literal de comer: tomar, por na boca, mastigar e engolir.

Neste caso, Jesus nos fala da Eucaristia, o pão que Ele mesmo entrega para aqueles que têm fé, e que este pão é o próprio corpo dele, o Corpo de Cristo.

Senhor, não somos dignos de receber-Vos nem de estar em Vossa presença, por isso somos como mendigos convidados por um rei quando nos aproximamos de Vossa presença Eucarística.

Fazei com que um dia sejamos dignos de estar em Vossa presença.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário