Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 6,35-40)


Naquele tempo, disse Jesus à multidão:
35'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.
36Eu, porém, vos disse
que vós me vistes, mas não acreditais.
37Todos os que o Pai me confia
virão a mim,
e quando vierem,
não os afastarei.
38Pois eu desci do céu
não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
39E esta é a vontade daquele que me enviou:
que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,
mas os ressuscite no último dia.
40Pois esta é a vontade do meu Pai:
que toda pessoa que vê o Filho e nele crê
tenha a vida eterna.
E eu o ressuscitarei no último dia.'



"esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia" (v. 39), esta é a fé que nos motiva a viver conforme o Evangelho, pois acreditamos que Jesus irá nos ressuscitar no último dia, no final dos tempos, e a prova que isto é possível é a própria Ressurreição de Jesus.

Se não existisse ressurreição, não haveria também razões para a santidade, pois muitas das exigências da santidade estão relacionadas ao corpo, como é o caso de muitos vícios.

A santidade é a união plena da alma humana com o coração de Deus, mas se o corpo estiver contaminado pelo pecado, ele cobre toda a alma de trevas e não permite que esta esteja em contato com Deus nem perceba a aproximação de Deus.

Senhor, purificai o nosso corpo para que sejamos sempre capazes de perceber a Vossa presença e Vos amar cada dia mais.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário