Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 10,1-10)


Naquele tempo, disse Jesus:
1'Em verdade, em verdade vos digo,
quem não entra no redil das ovelhas pela porta,
mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3A esse o porteiro abre,
e as ovelhas escutam a sua voz;
ele chama as ovelhas pelo nome
e as conduz para fora.
4E, depois de fazer sair todas as que são suas,
caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem,
porque conhecem a sua voz.
5Mas não seguem um estranho,
antes fogem dele, 
porque não conhecem a voz dos estranhos.'
6Jesus contou-lhes esta parábola,
mas eles não entenderam o que ele queria dizer.
7Então Jesus continuou:
'Em verdade, em verdade vos digo,
eu sou a porta das ovelhas.
8Todos aqueles que vieram antes de mim
são ladrões e assaltantes,
mas as ovelhas não os escutaram.
9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo;
entrará e sairá e encontrará pastagem.
10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir.
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.



Jesus é a porta, pois Ele mesmo diz "eu sou a porta das ovelhas" (v. 7), se Jesus é a porta, precisamos passar por Jesus, pois somos as ovelhas do Rebanho.

Não somos pastores, mas ovelhas, precisamos de um pastor que nos conduza, por isso Jesus criou a Igreja através da autoridade que deu aos apóstolos.

Jesus é o pastor por excelência, Ele é o exemplo perfeito de bom pastor, os apóstolos são pastores seguindo o exemplo de Jesus e eles transmitiram essa autoridade e o exemplo que seguiam para seus sucessores.

Quando Jesus diz que é a porta e que o pastor deve chegar até a ovelha pela porta, podemos entender que o líder deve chegar ao povo através de Jesus e do Evangelho, em vez de prometer aquilo que o povo quer, como dinheiro, facilidades, prazer ou poder.

Duvide da honestidade do pastor que fala para agradar, pois Jesus não deseja agradar. Jesus deseja salvar e muitas vezes precisamos sofrer para que Jesus possa nos salvar.

Senhor, somos ovelhas fracas e feridas, não permita que as tentações nem os maus pastores cheguem e nos seduzam.

Amém!

Um comentário:

  1. It sounds like EA Access will give you a 10% discount if you like to buy games at release, or you can wait a few weeks/months until it’s added to The Vault — kind of like waiting for your favorite TV show or movie to be added to Netflix, or waiting for a 75% sale on Steam.
    Xbox One
    RS3 Gold

    ResponderExcluir