Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 10,22-30)


22Celebrava-se, em Jerusalém, 
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
24Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
25Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'



Mesmo Jesus falando do Reino e realizando todos os milagres, havia gente que não acreditava Nele, pois não eram parte de Suas ovelhas (cf. v. 26).

Mais uma vez, Jesus fala da eleição das pessoas, não fomos nós que escolhemos Jesus, mas Ele nos escolheu a cada um de nós.

"Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos" (v. 29), se o Pai nos deu para Jesus, então nós fomos escolhidos já no momento de nossa criação, no instante que o óvulo de nossa mãe é fecundado, pois o Pai assume sempre o papel de criador, criador do mundo, da natureza e da vida.

Senhor, nossos corações se derramam em amor e gratidão, porém precisamos constantemente do Vosso amparo para que não nos afastemos dos Vossos caminhos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário