Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Evangelho do dia (Lucas 4,16-21)

Naquele tempo:16Jesus veio à cidade de Nazaré, onde se tinha criado.Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado,e levantou-se para fazer a leitura.17Deram-lhe o livro do profeta Isaías.Abrindo o livro,Jesus achou a passagem em que está escrito:18'O Espírito do Senhor está sobre mim,porque ele me consagrou com a unçãopara anunciar a Boa Nova aos pobres;enviou-me para proclamar a libertação aos cativose aos cegos a recuperação da vista;para libertar os oprimidos19e para proclamar um ano da graça do Senhor.'20Depois fechou o livro,entregou-o ao ajudante, e sentou-se.Todos os que estavam na sinagogatinham os olhos fixos nele.21Então começou a dizer-lhes:'Hoje se cumpriu esta passagem da Escrituraque acabastes de ouvir.'


A primeira vinda de Jesus confirma tudo o que foi profetizado no Antigo Testamento, alguns profetas viveram décadas antes de Jesus outros viveram séculos antes de Jesus.

Os apóstolos são os primeiros "profetas" do Novo Testamento, eles falam da primeira vinda de Jesus como algo que seguramente aconteceu e anunciam a segunda vinda de Jesus, em um futuro que não sabemos quando será.

Da mesma forma que os profetas vinham no Antigo Testamento, hoje Deus envia e suscita santos para converterem o povo e anunciarem a segunda vinda de Jesus, o Juízo Final, o Fim do Mundo como o conhecemos.

Senhor, nunca seremos dignos de estar junto de Vós, mas precisamos da Vossa ajuda para melhorarmos a cada dia e pelos méritos da Vossa Paixão, poderemos estar junto a Vós.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário