Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Evangelho do dia (Lucas 24,35-48)

Naquele tempo:35Os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho,e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão.36Ainda estavam falando,quando o próprio Jesus apareceu no meio delese lhes disse:'A paz esteja convosco!'37Eles ficaram assustados e cheios de medo,pensando que estavam vendo um fantasma.38Mas Jesus disse: 'Por que estais preocupados,e porque tendes dúvidas no coração?39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo!Tocai em mim e vede!Um fantasma não tem carne, nem ossos,como estais vendo que eu tenho'.40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés.41Mas eles ainda não podiam acreditar,porque estavam muito alegres e surpresos.Então Jesus disse:'Tendes aqui alguma coisa para comer?'42Deram-lhe um pedaço de peixe assado.43Ele o tomou e comeu diante deles.44Depois disse-lhes:'São estas as coisas que vos faleiquando ainda estava convosco:era preciso que se cumprisse tudoo que está escrito sobre mimna Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos'.45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulospara entenderem as Escrituras,46e lhes disse: 'Assim está escrito:O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia47e no seu nome, serão anunciadosa conversão e o perdão dos pecadosa todas as nações, começando por Jerusalém.48Vós sereis testemunhas de tudo isso'.


"Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras" (v. 45), este trecho do Evangelho de hoje nos mostra o poder de Jesus sobre as pessoas, pois Ele "abriu a inteligência" daqueles que já o conheciam a alguns anos para que eles entendessem o que estava escrito na Lei e nos Profetas.

Mesmo tendo explicado várias vezes como haveria de sofrer, morrer e ressuscitar, os discípulos não haviam compreendido a realidade dos fatos e como Jesus estava no meio deles, presente de carne e osso, ressuscitado.

Senhor, todos morreremos, mas apenas os Vossos morrerão no Vosso Amor. Temos fé que é este Amor que irá conduzir nossas vidas e nos salvar para que possamos um dia estar jundo de Vós.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário