Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 3,16-21)


16Deus amou tanto o mundo,
que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer,
mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado,
mas quem não crê, já está condenado, 
porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este:
a luz veio ao mundo, 
mas os homens preferiram as trevas à luz, 
porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal
odeia a luz
e não se aproxima da luz,
para que suas ações não sejam denunciadas.
21Mas quem age conforme a verdade
aproxima-se da luz, 
para que se manifeste
que suas ações são realizadas em Deus.



A Verdade é uma meta para a vida, mas como é difícil ser verdadeiro, ser honesto com todos e ter a consciência totalmente tranquila.

Se conseguirmos viver na Verdade, mesmo que venham os problemas, nós seremos felizes e poderemos ter a certeza de que nossas vidas estão garantidas pelas promessas de Jesus.

Viver na Verdade é viver com a certeza de estar agradando a Deus, sem o peso das culpas por mentiras ou enganações.

A verdade, porém, deve ser vivida para o outro e para si, pois devemos ser verdadeiros conosco, eu nunca devo tentar me enganar ou fechar os olhos para a verdade que existe em mim.

Senhor, o Vosso Espírito é a Luz que nos revela a Verdade que existe em nós, permita que sejamos sempre guiados por essa Luz.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário