Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Evangelho do dia (João 6,52-59)

Naquele tempo:
52Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54Quem come a minha carne 
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56Quem come a minha carne 
e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come
viverá por causa de mim.
58Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
59Assim falou Jesus,
ensinando na sinagoga em Cafarnaum.


Ontem, Jesus nos falava da Eucaristia, enquanto hoje, Ele continua a nos falar da Eucaristia.

Para os que não conhecem os Sacramentos, é difícil entender que a Eucaristia é o corpo de Cristo, onde o pão sobre a transubstanciação e se torna carne, porém com aparência e aspecto de pão.

A transubstanciação do pão em carne muda a substância do pão, ou seja, a natureza do pão, que antes era apenas trigo e água e agora é o corpo de Jesus.

Além da fé que temos, conhecemos alguns milagres que confirmam o dogma da Eucaristia, onde o mais antigo, e um dos mais surpreendentes, é o Milagre de Lanciano.

Assim como a carne do Milagre de Lanciano, que continua conservada milagrosamente, nós também teremos, na vida eterna, uma carne que não irá envelhecer nem se deteriorar.

Senhor, o Vosso amor nos confirma aquilo que cremos. Abri nossos olhos e nossos corações para que acolhamos os ensinamentos dos Vossos Milagres.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário