Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Evangelho do dia (João 14,21-26)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa,
esse me ama.
Ora, quem me ama, 
será amado por meu Pai,
e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe:
'Senhor, como se explica
que te manifestarás a nós
e não ao mundo?'
23Jesus respondeu-lhe:
'Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e o meu Pai o amará,
e nós viremos
e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco.
26Mas o Defensor,
o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará tudo
e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.



Quando pensamos que os Evangelhos foram escritos tão distantes uns dos outros e tantos anos após a vida de Jesus, é de se estranhar que eles sejam tão coerentes entre si.

Mas se entendermos que "o Espírito Santo ... vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito" (v. 26), então é até esperado que todos os Evangelhos tenham um mesmo direcionamento, porém sejam complementares, pois alguns contêm pontos que os outros não apresentam.

O Espírito Santo, que é uma pessoa de Deus, portanto tem vontade própria, consciência própria e planos próprios, tem atendido os desejos do Pai e do Filho ao alcançar os eleitos e conduzi-los à Igreja, mostrando para eles os verdadeiros tesouros que existem na Igreja e que estão disponíveis para todos.

Senhor, dai-nos sempre o Vosso Espírito, fazendo-nos dóceis às Suas manifestações.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário