Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Evangelho do dia (João 15,12-17)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
12Este é o meu mandamento:
amai-vos uns aos outros,
assim como eu vos amei.
13Ninguém tem amor maior
do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos,
se fizerdes o que eu vos mando.
15Já não vos chamo servos,
pois o servo não sabe o que faz o seu senhor.
Eu chamo-vos amigos,
porque vos dei a conhecer
tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me escolhestes,
mas fui eu que vos escolhi
e vos designei para irdes e para que produzais fruto
e o vosso fruto permaneça.
O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome,
ele vo-lo concederá.
17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.



A vida que Deus nos deu tem o objetivo de ser consumida por amor, se não amamos então nossa vida não tem sentido, e tem maior amor quem "dá sua vida pelos amigos" (v. 13).

Jesus deu a vida por nós porque Ele nos ama, e nós temos a opção de consumir nossa vida por Jesus, caso o amemos.

Consumir a vida pode ser dar o tempo, a atenção, a força, o conhecimento ou qualquer coisa que temos e é preciosa, até a própria vida, morrendo no lugar da(s) pessoa(s) que amamos.

Senhor, nossa vida é Sua e cremos que um dia teremos a vida eterna pelos méritos de Cristo que nos conquistou e nos ensinou a amar.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário