Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Evangelho do dia (João 16,29-33)

Naquele tempo:29Os discípulos disseram a Jesus:'Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. 30Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue.Por isto cremos que vieste da parte de Deus.' 31Jesus respondeu: 'Credes agora? 32Eis que vem a hora - e já chegou - em que vos dispersareis, cada um para seu lado,e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. 33Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim.No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!'


"No mundo, tereis tribulações. Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!" (v. 33), hoje somos nós que sofremos as tribulações do mundo, não apenas ao anunciar o Evangelho, mas também quando vivemos em sociedade.

O Evangelho guia nossas decisões e dá suporte aos nossos valores, enquanto cada pessoa tem experiências, desejos e planos próprios, que influenciam na forma de pensar e agir.

Os ensinamentos de Jesus e da Igreja servem para determinar a "área de segurança", que nos mostra até onde podemos ir sem correr riscos, caso ultrapassemos esses limites apresentados pelo Evangelho, então não temos segurança de que estaremos fazendo algo correto nem de que os outros não irão sofrer as consequências negativas de nossas escolhas.

Senhor, somos fracos e limitados, às vezes a tentação do pecado nos parece um consolo e acabamos por cair em nossas próprias fraquezas.

Dai-nos uma porção cada vez maior do Vosso Espírito, para que possamos viver na consolação do Espírito Santo e rejeitar todas as tentações do pecado.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário