Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Evangelho do dia (João 15,9-11)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:9Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei.Permanecei no meu amor.10Se guardardes os meus mandamentos,permanecereis no meu amor,assim como eu guardei os mandamentos do meu Paie permaneço no seu amor.11Eu vos disse isto,para que a minha alegria esteja em vóse a vossa alegria seja plena.


"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor ... para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena" (v. 10s), Jesus diz qual a condição para que estejamos em Seu amor e nossa alegria seja plena: devemos guardar seus mandamentos.

Para guardar os mandamentos de Jesus, precisamos antes de tudo conhece-los, pois Jesus resume todos os mandamentos em apenas 2: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Mas esses dois mandamentos têm muitos desdobramentos, pois precisamos primeiro entender que amar a Deus sobre todas as coisas inclui nós mesmos, nossa família, nossos filhos, nosso emprego, etc. Devemos amar a Deus mais que tudo isso.

Amar ao próximo como a si mesmo quer dizer garantir que o outro tenha aquilo que nós temos, como condições de vida digna, bons tratos, amizades sinceras, etc.

E além dessas questões diretas, devemos também conhecer e entender como os mandamentos de Jesus se aplicam em questões modernas, como as pesquisas científicas, a liberação sexual, os novos modelos econômicos, etc.

Esta é a função da Igreja, entender a realidade do mundo refletir sobre como os ensinamentos de Jesus se aplicam em cada caso. Nossa função é aprender da Igreja e levar esses valores para a vida, a família, o trabalho e onde mais andarmos.

Senhor, fortalecei nossa fé para conseguirmos viver e transmitir os Seus Mandamentos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário