Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Evangelho do dia (João 16,12-15)


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
12Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos,
mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade,
ele vos conduzirá à plena verdade.
Pois ele não falará por si mesmo,
mas dirá tudo o que tiver ouvido;
e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará,
porque receberá do que é meu
e vo-lo anunciará.
15Tudo o que o Pai possui é meu.
Por isso, disse que
o que ele receberá e vos anunciará, é meu.



O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, portanto é Deus, assim como o Pai e o Filho. O Espírito Santo é a pessoa que nasce do Amor que existe entre o Pai e o Filho, portanto tanto o Pai quanto o Filho geram a pessoa do Espírito Santo.

Como Jesus veio ao mundo, Ele amou a criação do Pai e também a humanidade, mesmo sofrendo, sendo morto e crucificado. Por este Amor de Jesus é que Ele nos enviou o Espírito Santo, a vinda de Jesus ao mundo tem a missão de nos ensinar a Verdade do Reino de Deus e nos salvar através da Paixão, mas também abrir as portas dos nossos corações ao Espírito Santo.

Deus poderia ter enviado profetas ao mundo e eles poderiam preparar os caminhos para o Espírito Santo, mas porque a natureza de Deus é o Amor, Ele quis vir ao mundo pessoalmente, na pessoa do Filho, e assim preparar os caminhos para o Espírito Santo.

Senhor, somos gratos pelo Vosso Amor e esperamos um dia sermos dignos de estar na Vossa presença e vos servir eternamente em gratidão.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário