Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 3 de março de 2015

Evangelho do dia (Mateus 23,1-12)

Naquele tempo:1Jesus falou às multidões e a seus discípulos:2'Os mestres da Lei e os fariseustêm autoridade para interpretar a Lei de Moisés.3Por isso,deveis fazer e observar tudo o que eles dizem.Mas não imiteis suas ações!Pois eles falam e não praticam.4Amarram pesados fardose os colocam nos ombros dos outros,mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los,nem sequer com um dedo.5Fazem todas as suas açõessó para serem vistos pelos outros.Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura,na testa e nos braços,e põem na roupa longas franjas.6Gostam de lugar de honra nos banquetese dos primeiros lugares nas sinagogas;7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicase de serem chamados de Mestre.8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre,pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.9Na terra, não chameis a ninguém de pai,pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus.10Não deixeis que vos chamem de guias,pois um só é o vosso Guia, Cristo.11Pelo contrário, o maior dentre vósdeve ser aquele que vos serve.12Quem se exaltar será humilhado,e quem se humilhar será exaltado.'


Deus nos chama para a santidade, e para sermos santos devemos ser humildes, fugir das multidões que podem nos exaltar.

A maioria dos santos que estão no céu são anônimos, mas tiveram uma íntima relação com Deus e fidelidade à Igreja.

Jesus nos ensina que devemos buscar nossa recompensa no céu, em vez de fazermos coisas que tragam recompensas já na terra.

Senhor, dai-nos humildade e sabedoria para buscarmos as coisas do céu, com a prudência que nos é necessária para bem viver na terra, segundo a Vossa vontade.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário