Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 24 de março de 2015

Evangelho do dia (João 8,21-30)

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:21'Eu parto e vós me procurareis,mas morrereis no vosso pecado.Para onde eu vou,vós não podeis ir.'22Os judeus comentavam:'Por acaso, vai-se matar?Pois ele diz:'Para onde eu vou,vós não podeis ir'?'23Jesus continuou:'Vós sois daqui de baixo,eu sou do alto.Vós sois deste mundo,eu não sou deste mundo.24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados,porque, se não acreditais que eu sou,morrereis nos vossos pecados.'25Perguntaram-lhe pois:'Quem és tu, então?'Jesus respondeu:'O que vos digo, desde o começo.26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito,e a julgar também.Mas aquele que me enviou é fidedigno,e o que ouvi da parte deleé o que falo para o mundo.'27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai.28Por isso, Jesus continuou:'Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,então sabereis que eu sou,e que nada faço por mim mesmo,mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou.29Aquele que me enviou está comigo.Ele não me deixou sozinho,porque sempre faço o que é de seu agrado.'30Enquanto Jesus assim falava,muitos acreditaram nele.


"Quem és tu, então?" (v. 25), essa pergunta ainda volta aos nossos pensamentos hoje, "quem é Jesus?"

Jesus é um homem que viveu nas primeiras décadas da era cristã e cuja vida está relatada em alguns livros, os Evangelhos, mas também existem relatos de Jesus fora da Bíblia, em textos de cronistas e escritores da época de Jesus.

Todos falam dos milagres que Jesus realizou, de como as pessoas O procuravam e de como os governantes O odiavam.

Mas "quem é Jesus?", além de um pobre carpinteiro, filho de Maria, esposa de José, também carpinteiro. Esta família morava em Nazaré, uma região pobre da Galileia. Na época de Jesus, a Galileia estava dominada pelo Império Romano, então todos deviam pagar os impostos e obedecer as leis do imperador romano.

Então vamos pensar naquilo que sabemos de Jesus, ele era um trabalhador pobre de uma região pobre de um país dominado.

Então como este homem que não tinha nada a oferecer conseguiu realizar tantas coisas e ser lembrado ainda hoje, quase 2000 anos depois de sua vida e morte.

A única resposta que podemos dar é esta: "Jesus é Deus", o Messias prometido, o Salvador da humanidade, o Justo Juiz de todas as pessoas.

Senhor, nós cremos, mas aumentai a nossa fé, para que o conhecimento que está nossa inteligência possa transformar nossa vida e converter-nos ao Vosso Amor.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário