Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 10 de março de 2015

Evangelho do dia (Mateus 18,21-35)

Naquele tempo:21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:'Senhor, quantas vezes devo perdoar,se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?'22Jesus respondeu:'Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.23Porque o Reino dos Céus é como um reique resolveu acertar as contas com seus empregados.24Quando começou o acerto,trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.25Como o empregado não tivesse com que pagar,o patrão mandou que fosse vendido como escravo,junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía,para que pagasse a dívida.26O empregado, porém, caíu aos pés do patrão,e, prostrado, suplicava:`Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo'.27Diante disso, o patrão teve compaixão,soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida.28Ao sair dali,aquele empregado encontrou um dos seus companheirosque lhe devia apenas cem moedas.Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo:`Paga o que me deves'.29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava:`Dá-me um prazo! e eu te pagarei'.30Mas o empregado não quis saber disso.Saiu e mandou jogá-lo na prisão,até que pagasse o que devia.31Vendo o que havia acontecido,os outros empregados ficaram muito tristes,procuraram o patrão e lhe contaram tudo.32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse:`Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida,porque tu me suplicaste.33Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro,como eu tive compaixão de ti?'34O patrão indignou-see mandou entregar aquele empregado aos torturadores,até que pagasse toda a sua dívida.35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco,se cada um não perdoar de coração ao seu irmão.'


A comparação que Jesus faz é perfeita, pois diante de Deus, devemos muito mais do que poderíamos pagar em toda a vida, mas entre nós, devemos pouco uns aos outros, considerando as ofensas como débito.

Nós ofendemos a Deus todos os dias, várias vezes, por pensamentos, palavras, coisas que fazemos e coisas que deixamos de fazer.

Porém, poucas vezes ofendemos uns aos outros, se comparamos com as ofensas que fazemos a Deus.

Senhor, sei que muito devo e que tudo será perdoado se me arrepender e mudar de vida, dai-nos a força necessária para a conversão e também para perdoar a todos que me têm ofendido.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário