Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Evangelho do dia (Mateus 20,17-28)

Naquele tempo:17Enquanto Jesus subia para Jerusalém,ele tomou os doze discípulos à partee, durante a caminhada, disse-lhes:18'Eis que estamos subindo para Jerusalém,e o Filho do Homem será entregueaos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei.Eles o condenarão à morte,19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele,para flagelá-lo e crucificá-lo.Mas no terceiro dia ressuscitará.'20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhose ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido.21Jesus perguntou: 'O que tu queres?'Ela respondeu: 'Manda que estes meus dois filhosse sentem, no teu Reino,um à tua direita e outro à tua esquerda.'22Jesus, então, respondeu-lhes:'Não sabeis o que estais pedindo.Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?'Eles responderam: 'Podemos.'23Então Jesus lhes disse:'De fato, vós bebereis do meu cálice,mas não depende de mimconceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda.Meu Pai é quem dará esses lugaresàqueles para os quais ele os preparou.'24Quando os outros dez discípulos ouviram isso,ficaram irritados contra os dois irmãos.25Jesus, porém, chamou-os, e disse:'Vós sabeis que os chefes das naçõestêm poder sobre elas e os grandes as oprimem.26Entre vós não deverá ser assim.Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor;27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo.28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido,mas para servir e dar a sua vidacomo resgate em favor de muitos.'


"Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor" (v. 26), não são os méritos nem as habilidades que tornam alguém grande diante de Deus, mas a boa vontade em servir.

Não é a coragem de pedir, mas a humildade de saber que não merecemos o que recebemos que nos elevará diante de Deus como referência aos demais.

Por isso, Jesus diz "não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda" (v. 23), pois o Pai é quem escolhe e capacita os escolhidos do Reino para servi-lo.

Senhor, dai-nos a humildade necessária, ao menos para sermos dignos de entrar em Vosso Reino.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário