Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Evangelho do dia (Mateus 1,16.18-21.24a)

16Jacó gerou José, o esposo de Maria,da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo.18A origem de Jesus Cristo foi assim:Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José,e, antes de viverem juntos,ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.19José, seu marido, era justoe, não querendo denunciá-la,resolveu abandonar Maria, em segredo.20Enquanto José pensava nisso,eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho,e lhe disse: "José, Filho de Davi,não tenhas medo de receber Maria como tua esposa,porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho,e tu lhe darás o nome de Jesus,pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados".24aQuando acordou, José fezconforme o anjo do Senhor havia mandado.


Hoje a Igreja lembra de São José, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus. Deus escolheu São José para ser seu próprio pai na terra, para ser o sustento da casa e o seu próprio exemplo.

São José é uma pessoa de extrema importância no evangelho, pois ele que salvou Maria e Jesus, levando-os ao Egito quando o rei mandou matar Jesus, e também foi São José quem acompanhou e ensinou Jesus a ser um bom judeu, fiel a Deus e seus ensinamentos.

A Sagrada Família de Nazaré não estaria completa sem o homem, pai e esposo, fiel e amoroso para com a esposa e seu filho.

São José, esposo de Maria, pai adotivo que Deus escolheu para ter na terra, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário