Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Evangelho do dia (João 5,17-30)

Naquele tempo:17Jesus respondeu aos judeus:'Meu Pai trabalha sempre,portanto também eu trabalho'.18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo,porque, além de violar o sábado,chamava Deus o seu Pai,fazendo-se, assim, igual a Deus.19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus:'Em verdade, em verdade vos digo,o Filho não pode fazer nada por si mesmo;ele faz apenas o que vê o Pai fazer.O que o Pai faz,o Filho o faz também.20O Pai ama o Filhoe lhe mostra tudo o que ele mesmo faz.E lhe mostrará obras maiores ainda,de modo que ficareis admirados.21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida,o Filho também dá a vida a quem ele quer.22De fato, o Pai não julga ninguém,mas ele deu ao Filho o poder de julgar,23para que todos honrem o Filho,assim como honram o Pai.Quem não honra o Filho,também não honra o Pai que o enviou.24Em verdade, em verdade vos digo,quem ouve a minha palavrae crê naquele que me enviou, possui a vida eterna.Não será condenado,pois já passou da morte para a vida.25Em verdade, em verdade, eu vos digo:está chegando a hora, e já chegou,em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deuse os que a ouvirem, viverão.26Porque, assim como o Pai possui a vida em si mesmo,do mesmo modo concedeu ao Filhopossuir a vida em si mesmo.27Além disso, deu-lhe o poder de julgar,pois ele é o Filho do Homem.28Não fiqueis admirados com isso,porque vai chegar a hora,em que todos os que estão nos túmulosouvirão a voz do Filho e sairão:29aqueles que fizeram o bem,ressuscitarão para a vida;e aqueles que praticaram o mal, para a condenação.30Eu não posso fazer nada por mim mesmo.Eu julgo conforme o que escuto,e meu julgamento é justo,porque não procuro fazer a minha vontade,mas a vontade daquele que me enviou.


"assim como o Pai possui a vida em si mesmo, do mesmo modo concedeu ao Filho possuir a vida em si mesmo" (v. 26), possuir a vida em si mesmo quer dizer que tanto o Pai quanto o Filho não podem perder a vida, pois a vida de Deus não depende de nada além do próprio Deus.

Esse era um dos principais motivos que levavam os judeus a desejarem matar Jesus, pois Ele mostrava os erros e ainda dizia ser Deus, chamando Deus de Pai e se fazendo igual ao Pai em autoridade.

Um dos sinais mais concretos que Jesus é Deus é o perdão que Jesus concede aos pecados dos outros, pois o pecado alheio ofende apenas a quem peca, quem sofre o pecado do outro e Deus, como Jesus não pecou e nem sofreu com os pecados daqueles que Ele perdoou durante sua vida pública, a única alternativa restante é que Jesus é Deus e por isso se ofende e perdoa os pecados.

Senhor, somos pecadores e Vos ofendemos com nossos pecados, mas desejamos um dia estar junto a Vós no Vosso Reino e não mais pecar.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário