Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Evangelho do dia (João 10,31-42)

Naquele tempo:31Os judeus pegaram pedraspara apedrejar Jesus.32E ele lhes disse:'Por ordem do Pai,mostrei-vos muitas obras boas.Por qual delas me quereis apedrejar?'33Os judeus responderam:'Não queremos te apedrejar por causa das obras boas,mas por causa de blasfêmia,porque sendo apenas um homem,tu te fazes Deus!'34Jesus disse:'Acaso não está escrito na vossa Lei:'Eu disse: vós sois deuses'?35Ora, ninguém pode anular a Escritura:se a Lei chama deusesas pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus,36por que então me acusais de blasfêmia,quando eu digo que sou Filho de Deus,eu a quem o Pai consagroue enviou ao mundo?37Se não faço as obras do meu Pai,não acrediteis em mim.38Mas, se eu as faço,mesmo que não queirais acreditar em mim,acreditai nas minhas obras,para que saibais e reconheçaisque o Pai está em mim e eu no Pai.'39Outra vez procuravam prender Jesus,mas ele escapou das mãos deles.40Jesus passou para o outro lado do Jordão,e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado.E permaneceu ali.41Muitos foram ter com ele, e diziam:'João não realizou nenhum sinal,mas tudo o que ele disse a respeito deste homem,é verdade.'42E muitos, ali, acreditaram nele.


Jesus é Deus, como é difícil acreditar nesta verdade, desde o tempo dos judeus, mesmo com todos os sinais que Jesus realizou, era difícil para eles acreditarem.

Hoje, vemos Jesus como uma pessoa distante, que viveu no passado, mas quando conhecemos suas palavras e vemos o nosso mundo atual, é impressionante como tudo tem acontecido como Ele profetizou ao longo da vida.

A rebeldia protestante, os falsos cristos, o pecado contra o Espírito Santo e tantas outras profecias que tem se cumprido ao longo dos séculos.

Talvez seja mais fácil ver Deus em Jesus hoje e acreditar que Ele é Deus, então o difícil passa a ser a mudança de vida através da proposta do Evangelho.

Senhor, convertei nossos corações e fortalecei nossa fé para que sejamos salvos pelo Vosso Amor!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário