Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Evangelho do dia (João 8,1-11)

Naquele tempo:1Jesus foi para o monte das Oliveiras.2De madrugada, voltou de novo ao Templo.Todo o povo se reuniu em volta dele.Sentando-se, começou a ensiná-los.3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseustrouxeram uma mulher surpreendida em adultério.Colocando-a no meio deles,4disseram a Jesus: 'Mestre,esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério.5Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres.Que dizes tu?'6Perguntavam isso para experimentar Jesuse para terem motivo de o acusar.Mas Jesus, inclinando-se,começou a escrever com o dedo no chão.7Como persistissem em interrogá-lo,Jesus ergueu-se e disse:'Quem dentre vós não tiver pecado,seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.'8E tornando a inclinar-se,continuou a escrever no chão.9E eles, ouvindo o que Jesus falou,foram saindo um a um,a começar pelos mais velhos;e Jesus ficou sozinho,com a mulher que estava lá, no meio do povo.10Então Jesus se levantou e disse:'Mulher, onde estão eles?Ninguém te condenou ?'11Ela respondeu: 'Ninguém, Senhor.'Então Jesus lhe disse:'Eu também não te condeno.Podes ir, e de agora em diante não peques mais.'


"Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra" (v. 7), hoje muitos acusam os outros pelos seus pecados, mas são pessoas talvez com mais pecados que os próprios acusados.

Porém, muitas vezes, precisamos orientar as pessoas para que elas percebam seus erros "e de agora em diante não peques mais" (v. 11).

Quando orientamos alguém sobre seus erros, não temos o direito de julgar nem ofender, pois todos somos pecadores, mas devemos sim ser amorosos ao fazer as correções e mostrar onde existem erros.

Uma vez orientados, aqueles que estavam no erro podem escolher continuar no erro ou mudar de vida, e esta deve ser uma escolha pessoal.

Senhor, somos todos fracos e pecadores, necessitamos do Vosso Amor até mesmo para termos ânimo de viver. Dai-nos sempre o Vosso Espírito Santo para que nossa vida seja luz para guiar a quem vive nas trevas.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário