Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Evangelho do dia (João 7,1-2.10.25-30)

Naquele tempo: 1Jesus andava percorrendo a Galiléia.Evitava andar pela Judéia, porque os judeus procuravam matá-lo.2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.10Quando seus irmãos já tinham subido,então também ele subiu para a festa,não publicamente mas sim, como que às escondidas.25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então:'Não é este a quem procuram matar?26Eis que fala em público e nada lhe dizem.Será que, na verdade, as autoridades reconheceramque ele é o Messias?27Mas este, nós sabemos donde é.O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é.'28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo:'Vós me conheceis e sabeis de onde sou;eu não vim por mim mesmo,mas o que me enviou é fidedigno.A esse, não o conheceis,29mas eu o conheço,porque venho da parte dele,e ele foi quem me enviou.'30Então, queriam prendê-lo,mas ninguém pôs a mão nele,porque ainda não tinha chegado a sua hora.


Ainda hoje, os judeus esperam o Messias, poucos reconheceram em Jesus o Messias prometido.

Porém, Jesus realizou muitos sinais para mostrar que Ele é realmente o Messias, além dos ensinamentos e da profundidade de Sua própria vida, pois Jesus sempre viveu intensamente, amando intensamente e servindo intensamente.

Porém, Jesus é Deus, como Ele mesmo diz "eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, mas eu o conheço, porque venho da parte dele" (v. 28s).

Diferente dos profetas, que foram enviados por Deus, Jesus não só foi enviado por Deus, como é o próprio Deus.

Senhor, dai-nos conhecer-Vos e amar-Vos como é necessário para nossa própria salvação.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário