Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Evangelho do dia (Marcos 12,28b-34)

Naquele tempo:28bUm mestre da Lei,aproximou-se de Jesus e perguntou:'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?'29Jesus respondeu:'O primeiro é este: Ouve, ó Israel!O Senhor nosso Deus é o único Senhor.30Amarás o Senhor teu Deusde todo o teu coração, de toda a tua alma,de todo o teu entendimento e com toda a tua força!31O segundo mandamento é:Amarás o teu próximo como a ti mesmo!Não existe outro mandamento maior do que estes'.32O mestre da Lei disse a Jesus:'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste:Ele é o único Deus e não existe outro além dele.33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente,e com toda a força,e amar o próximo como a si mesmoé melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'.34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência,e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'.E ninguém mais tinha coragemde fazer perguntas a Jesus.


A compreensão dos mandamentos de Jesus, "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!" (v. 30) e "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (v. 31), é um grande passo para a salvação da alma.

Viver segundo esses dois mandamentos "é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios" (v. 33), pois a fé dos judeus havia se transformado em puros rituais de holocaustos e sacrifícios, porém sem transformação de vida.

Deus deseja o que existe de maior para nossa vida, que é a plenitude da própria vida, por isso é necessário deixar que Deus conduza nossos passos na fé e nos valores que nos guiam.

Senhor, dai-nos a inteligência para compreender a Vossa vontade.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário