Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Evangelho do dia (João 8,51-59)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus:51Em verdade, em verdade, eu vos digo:se alguém guardar a minha palavra,jamais verá a morte.'52Disseram então os judeus:'Agora sabemos que tens um demônio.Abraão morreu e os profetas também,e tu dizes:'Se alguém guardar a minha palavrajamais verá a morte'.53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas?Quem pretendes tu ser?'54Jesus respondeu:'Se me glorifico a mim mesmo,minha glória não vale nada.Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus.55No entanto, não o conheceis.Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço,seria um mentiroso, como vós!Mas eu o conheço e guardo a sua palavra.56Vosso pai Abraão exultou,por ver o meu dia;ele o viu, e alegrou-se.'57Os judeus disseram-lhe então:'Nem sequer cinquenta anos tens ,e viste Abraão!'58Jesus respondeu:'Em verdade, em verdade vos digo,antes que Abraão existisse,eu sou'.59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus,mas ele escondeu-se e saiu do Templo.


Jesus fala da vida eterna e da felicidade de Abraão ao ver seu dia, provavelmente o dia do seu nascimento na terra.

Neste texto, vemos alguns pontos importantes da fé católica, como:


  • Jesus é Deus, pois Ele chama Deus de Pai, conforme "Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus" (v. 54);
  • Intercessão dos santos, pois Jesus diz que Abraão viu seu dia e se alegrou, como Abraão poderia ver seu dia se já está morto? Então, mesmo morto, Abraão tem consciência do que acontece na terra e pode interceder junto a Deus;
  • Jesus assume a fraqueza humana, pois quando o ameaçam com pedras, "ele escondeu-se e saiu do Templo" (v. 59).


Senhor, sabemos que és Deus, Homem e Salvador, dai-nos força de anunciar esta verdade mesmo que o mundo inteiro venha contra nós.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário