Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 8,5-11)

Naquele tempo:5Quando Jesus entrou em Cafarnaum,um oficial romano aproximou-se dele, suplicando:6'Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa,sofrendo terrivelmente com uma paralisia.'7Jesus respondeu: 'Vou curá-lo.'8O oficial disse: 'Senhor,eu não sou digno de que entres em minha casa.Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado.9Pois eu também sou subordinadoe tenho soldados debaixo de minhas ordens.E digo a um : 'Vai!', e ele vai;e a outro: 'Vem!', e ele vem;e digo ao meu escravo: 'Faze isto!', e ele faz.'10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado,e disse aos que o seguiam:'Em verdade, vos digo:nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé.11Eu vos digo:muitos virão do Oriente e do Ocidente,e se sentarão à mesa no Reino dos Céus,junto com Abraão, Isaac e Jacó.


Jesus veio para salvar o povo de Deus. Antigamente, havia a crença de que apenas os judeus eram o povo de Deus, mas quando Jesus veio e começou a declarar a universidade do Reino de Deus, muitos não entenderam o que Ele estava propondo.

Hoje, a Igreja é o povo da nova Aliança com Deus, a Aliança feita no corpo e no sangue de Jesus, e, por natureza, a Igreja é universal, estando presente e acolhendo pessoas de todo o mundo.

Assim, como o soldado do evangelho de hoje, Jesus procura pela fé das pessoas, pois é através da fé que vem a conversão.

Senhor, nós cremos, mas aumentai a nossa fé!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário