Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 1,57-66)

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel,e ela deu à luz um filho.58Os vizinhos e parentes ouviram dizercomo o Senhor tinha sido misericordiosopara com Isabel, e alegraram-se com ela.59No oitavo dia, foram circuncidar o menino,e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.60A mãe porém disse:'Não! Ele vai chamar-se João.'61Os outros disseram:'Não existe nenhum parente teu com esse nome!'62Então fizeram sinais ao pai,perguntando como ele queria que o menino se chamasse.63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu:'João é o seu nome.'64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu,sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus.65Todos os vizinhos ficaram com medo,e a notícia espalhou-sepor toda a região montanhosa da Judéia.66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando:'O que virá a ser este menino?'De fato, a mão do Senhor estava com ele.


João Batista poderia ter nascido de qualquer mãe, mas Deus quis que fosse por Isabel, que já era idosa quando ficou grávida.

De fato, esta escolha de Deus mostra como Ele pode fazer milagres e os faz para aumentar a nossa fé.

A presença de João na sociedade foi como um sinal de que Deus estava com aquele povo, pois desde a gravidez de Isabel, Deus era o provedor de tudo para João Batista.

Senhor, que nos deste João Batista para anunciar a vinda de Jesus no meio do povo, suscitai sempre santos na Igreja atual, para que nossa fé seja sempre elevada.

São João Batista, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário