Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 1,5-25)

5Nos dias de Herodes, rei da Judéia,vivia um sacerdote chamado Zacarias,do grupo de Abia.Sua esposa era descendente de Aarão e chamava-se Isabel.6Ambos era justos diante de Deuse obedeciam fielmentea todos os mandamentos e ordens do Senhor.7Nóo tinham filhos, porque Isabel era estéril,e os dois já eram de idade avançada.8Em certa ocasião, Zacarias estava exercendoas funções sacerdotais no Templo,pois era a vez do seu grupo.9Conforme o costume dos sacerdotes,ele foi sorteado para entrar no Santuário,e fazer a oferta do incenso.10Toda a assembléia do povoestava do lado de fora rezando,enquanto o incenso estava sendo oferecido.11Então apareceu-lhe o anjo do Senhor,de pé, à direita do altar do incenso.12Ao vê-lo, Zacarias ficou perturbadoe o temor apoderou-se dele.13Mas o anjo disse:'Não tenhas medo, Zacarias, porque Deus ouviu tua súplica.Tua esposa, Isabel, vai ter um filho,e tu lhe darás o nome de João.14Tu ficarás alegre e feliz,e muita gente se alegrará com o nascimento do menino,15porque ele vai ser grande diante do Senhor.Não beberá vinho nem bebida fermentadae, desde o ventre materno,ficará repleto do Espírito Santo.16Ele reconduzirá muitos do povo de Israelao Senhor seu Deus.17E há de caminhar à frente deles,com o espírito e o poder de Elias,a fim de converter os corações dos pais aos filhos,e os rebeldes à sabedoria dos justos,preparando para o Senhor um povo bem disposto.'18Então Zacarias perguntou ao anjo:'Como terei certeza disto?Sou velho e minha mulher é de idade avançada.'19O anjo respondeu-lhe:'Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus,e fui enviado para dar-te esta boa notícia.20Eis que ficarás mudo e não poderás falar,até ao dia em que essas coisas acontecerem,porque tu não acreditaste nas minhas palavras,que hão de se cumprir no tempo certo.'21O povo estava esperando Zacarias,e admirava-se com a sua demora no Santuário.22Quando saiu, não podia falar-lhes.E compreenderam que ele tinha tido uma visão no Santuário.Zacarias falava com sinais e continuava mudo.23Depois que terminou seus dias de serviço no Santuário,Zacarias voltou para casa.24Algum tempo depois, sua esposa Isabel ficou grávida,e escondeu-se durante cinco meses.25Ela dizia: 'Eis o que o Senhor fez por mim,nos dias em que ele se dignoutirar-me da humilhação pública!'


A promessa que Deus fez a Zacarias, através do Anjo Gabriel, era surpreendente, pois Zacarias pensava "Sou velho e minha mulher é de idade avançada" (v. 18).

Esta dúvida foi o motivo da mudez de Zacarias, pois ele pensou que as limitações de sua condição e de sua esposa eram maiores que a graça que Deus tinha para dar.

Durante a gestação de Isabel, ela esteve retirada, até o sexto mês, quando Maria foi visitá-la.

Neste tempo, Isabel já havia compreendido o que estava acontecendo e que havia chegado o tempo da graça maior, Jesus.

Senhor, Vossos planos e Vossas promessas são difíceis de compreender, por isto nos pede para termos fé.

Dai-nos sempre a fé necessária para seguirmos a Vossa vontade.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário