Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 7,21.24-27)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:2l"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor',entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em práticaa vontade de meu Pai que está nos céus.24Portanto, quem ouve estas minhas palavrase as põe em prática,é como um homem prudente,que construiu sua casa sobre a rocha.25Caiu a chuva, vieram as enchentes,os ventos deram contra a casa,mas a casa não caiu,porque estava construída sobre a rocha.26Por outro lado,quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática,é como um homem sem juízo,que construiu sua casa sobre a areia.27Caiu a chuva, vieram as enchentes,os ventos sopraram e deram contra a casa,e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"


A Igreja oferece ao mundo o conhecimento para onde seguir, seguindo o Evangelho e a vontade de Deus.

Quem segue as orientações da Igreja, segue as palavras de Jesus, como o homem prudente do Evangelho.

Quem ignora os ensinamentos da Igreja, desobedece a Jesus, como o homem imprudente do Evangelho.

A obediência não deve ser cega, mas sim consciente. A Igreja nunca assume uma postura sobre um assunto sem antes estudar bastante o tema à luz do Evangelho.

Neste sentido, tanto a Igreja tem a obrigação de orientar as pessoas, explicando também as razões de tais decisões, e também os fiéis têm a obrigação de seguir os mandamentos da Igreja e conhecer os aspectos que motivam a Igreja.

Senhor, fazei de nós servos fiéis e prudentes, dai-nos a sabedoria de compreender Sua vontade e a força do Espírito Santo para a cumprirmos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário