Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse:28Vinde a mim todos vós que estais cansadose fatigados sob o peso dos vossos fardos,e eu vos darei descanso.29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração,e vós encontrareis descanso.30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


O mundo cansa os escolhidos de Deus, pois exige condutas, ações e metas que muitas vezes não fazem sentido sob a ótica do Evangelho.

Ter dinheiro não é uma meta de vida, pois não traz felicidade, podendo até tirar a paz de quem tem muito.

Ter uma casa grande também não faz sentido se a pessoa não tem filhos, familiares e/ou amigos verdadeiros que preencham os espaços da casa, morar sozinho em uma casa grande pode até gerar depressão em algumas pessoas.

Ter um carro de luxo também pode trazer mais problemas que soluções, devido aos gastos e riscos envolvidos com o carro.

Viajar pelo mundo pode ser uma experiência fantástica, mas também pode ser muito frustante, dependendo de como esta viagem é feita, se o espírito do viajante é conhecer pessoas, culturas e experimentar o que realmente importa, ou se a pessoa viaja apenas para tirar fotos e se exibir pela viagem.

Jesus nos oferece a libertação dessas prisões do mundo, por isso Ele diz "o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (v. 30), porque seguir Jesus é não se prender ao mundo nem às expectativas do mundo.

Senhor, fazei-nos livres para podermos realmente viver conforme nossa real vocação de servos do Vosso Reino.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário