Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 15,29-37)

Naquele tempo:29Jesus foi para as margens do mar da Galiléia,subiu a montanha, e sentou-se.30Numerosas multidões aproximaram-se dele,levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos,e muitos outros doentes.Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou.31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando,os aleijados sendo curados,os coxos andando e os cegos enxergando.E glorificaram o Deus de Israel.32Jesus chamou seus discípulos e disse:'Tenho compaixão da multidão,porque já faz três dias que está comigo,e nada tem para comer.Não quero mandá-los embora com fome,para que não desmaiem pelo caminho.'33Os discípulos disseram:'Onde vamos buscar, neste deserto,tantos pães para saciar tão grande multidão?'34Jesus perguntou: 'Quantos pães tendes?'Eles responderam: 'Sete, e alguns peixinhos'.35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão.36Depois pegou os sete pães e os peixes,deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos,e os discípulos, às multidões.37Todos comeram, e ficaram satisfeitos.e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.


As pessoas seguiam Jesus, onde quer que Ele fosse, sofrendo o que fosse necessário para estar com Ele e ouvir Suas palavras.

Jesus curou os doentes que estavam a segui-Lo e teve compaixão da multidão "Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer" (v. 32), foi a compaixão de Jesus que motivou o milagre que se segue, a multiplicação dos pães e dos peixes.

Hoje, sofremos as dores do cotidiano, as dificuldades de cada dia, mas se estamos seguindo Jesus, Ele nos cura e multiplica o pouco que tivermos, de modo que todos à nossa volta "ficaram satisfeitos e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram" (v. 37).

Senhor, eu sou fraco, frágil e doente, tenho fome e sede, mas quero antes de tudo estar junto de Ti.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário