Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 1,39-47)

39Naqueles dias,
Maria partiu para a região montanhosa,
dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia.
40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.
41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria,
a criança pulou no seu ventre
e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito, exclamou:
"Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre!"
43Como posso merecer
que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos,
a criança pulou de alegria no meu ventre.
45Bem-aventurada aquela que acreditou,
porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".
46Então Maria disse:
"A minha alma engrandece o Senhor,
47e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador".



"Isabel ficou cheia do Espírito Santo" (v. 41), se Isabel ficou cheia do Espírito Santo, tudo o que ela diz e faz está sob a inspiração do Espírito Santo, e o que Isabel diz é "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" (v. 42), a segunda parte da oração da Ave-Maria.

Hoje, a Igreja lembra a aparição de Nossa Senhora no México, onde Maria aparece ao índio Juan Diego (história de Nossa Senhora de Guadalupe).

O índio já conhecia Jesus e Maria, então podemos imaginar a reação dele quando descobriu que a mulher que aparecia era a Mãe de Deus.

"Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?" (v. 43), Isabel era prima de Maria e mesmo assim, saudou e venerou Maria, o índio, no México, também foi obediente aos pedidos de Maria e, hoje, Maria tenta entrar nas casas de muitas pessoas, para também trazer a paz e a presença de Jesus, mas ela tem encontrado muitos corações duros e fechados, que preferem ouvir uma voz do mundo que a voz de Deus.

Oremos, pelo mundo e pela paz, fruto da fé em Deus e que entrou no mundo pela pessoa de Jesus e através de Maria.

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário