Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 11,11-15)

Naquele tempo, disse Jesus à multidão:11Em verdade eu vos digo,de todos os homens que já nasceram,nenhum é maior do que João Batista.No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele.12Desde os dias de João Batista até agora,o Reino dos Céus sofre violência,e são os violentos que o conquistam.13Com efeito, todos os profetas e a Leiprofetizaram até João.14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir.15Quem tem ouvidos, ouça.


João Batista marca a separação entre o Antigo Testamento e o Novo Testamento, "ele é o Elias que há de vir" (v. 14).

Historicamente, todos os profetas falavam que Jesus viria e os santos testemunham hoje a vida de Jesus.

João Batista fez as duas coisas, e ainda mais, ele anunciou Jesus, testemunhou a vida de Jesus e ainda apresentou Jesus "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1, 29).

Hoje não é dia de São João Batista, mas a Igreja nos lembra desta importante figura do Evangelho, pois ele preparou os caminhos do Senhor, e no tempo do Advento, que estamos, a Igreja nos convida a esperar o Deus menino que chega, por isso nós devemos preparar os caminhos do Senhor agora, para que ele chegue e possa fazer sua obra.

Senhor, que nos deste São João Batista por profeta e exemplo, somos gratos pelo Vosso zelo e por sempre cumprir Vossas promessas.

São João Batista, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário