Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Mateus 1,18-24)

18A origem de Jesus Cristo foi assim:Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos,ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.19José, seu marido, era justoe, não querendo denunciá-la,resolveu abandonar Maria, em segredo.20Enquanto José pensava nisso,eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho,e lhe disse: 'José, Filho de Davi,não tenhas medo de receber Maria como tua esposa,porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho,e tu lhe darás o nome de Jesus,pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados'.22Tudo isso aconteceu para se cumpriro que o Senhor havia dito pelo profeta:23'Eis que a virgem conceberáe dará à luz um filho.Ele será chamado pelo nome de Emanuel,que significa: Deus está conosco.'24Quando acordou,José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado,e aceitou sua esposa.


"tu lhe darás o nome de Jesus" (v. 21), José, sendo pai de Jesus, mesmo sabendo que a criança era o Filho de Deus, foi quem deu o nome de Jesus.

O anjo disse qual seria o nome da criança e José anunciou perante a sociedade que o menino se chamaria Jesus.

Jesus, o nome mais importante da humanidade, foi dado por José, Deus escolheu José para dar o nome de Jesus ao Seu Filho.

Deus também planejou o cumprimento da profecia, escolhendo uma moça virgem para ser mãe de Jesus, porém ela já estava prometida em casamento, para que quando se casassem, ela já estivesse grávida e pudesse permanecer virgem, sem conhecer um homem na intimidade conjugal.

A intimidade conjugal não é pecado, mas Deus quis que Maria permanecesse inteiramente disponível para ser Mãe de Deus, pois o ato de intimidade do caso cria um vínculo eterno entre o homem e a mulher, e Deus queria que Maria fosse inteiramente livre para servi-Lo.

Senhor, escolheste José e Maria para receberem Jesus e prepara-Lo para a missão de Salvador da humanidade, somos gratos por Vossa fidelidade e Vosso Amor que não pára de nos surpreender.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário