Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Evangelho do dia (Lucas 10,21-24)

21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse:'Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra,porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes,e as revelaste aos pequeninos.Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.22Tudo me foi entregue pelo meu Pai.Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai;e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filhoe aquele a quem o Filho o quiser revelar.'23Jesus voltou-se para os discípulose disse-lhes em particular:'Felizes os olhos que vêem o que vós vedes!24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram vero que estais vendo, e não puderam ver;quiseram ouvir o que estais ouvindo,e não puderam ouvir.'


Jesus é Deus e não esconde esta realidade aos seus apóstolos e discípulos, tanto que por várias vezes, as autoridades dos judeus o condenam dizendo "Não é por causa de alguma boa obra que te queremos apedrejar, mas por uma blasfêmia, porque, sendo homem, te fazes Deus." (João 10, 33).

Como Jesus declarava abertamente ter a mesma autoridade de Deus, como para perdoar os pecados, os judeus o condenavam por Ele querer se passar por Deus.

Jesus sempre teve plena consciência do que fazia e falava, porém era a sua autoridade e como as pessoas viam sua autoridade que ameaçava o governo da época.

Uma vez que Jesus declarava ser Deus e era reconhecido pelo povo, este constitui o motivo do medo dos poderosos.

Senhor, somos Vossos servos e desejamos Te seguir e obedecer sempre, porque sois o nosso Deus.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário