Jesus está vivo para sempre

Jesus está vivo para sempre
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." Gl 2, 20.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Evangelho do dia (Mateus 9,9-13)

Naquele tempo:
9Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus,
sentado na coletoria de impostos,
e disse-lhe: 'Segue-me!'
Ele se levantou e seguiu a Jesus.
10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus,
vieram muitos cobradores de impostos e pecadores
e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos
discípulos: 'Por que vosso mestre come
com os cobradores de impostos e pecadores?'
12Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
'Aqueles que têm saúde não precisam de médico,
mas sim os doentes.
13Aprendei, pois, o que significa:
`Quero misericórdia e não sacrifício'.
De fato, eu não vim para chamar os justos,
mas os pecadores'.


Jesus diz várias vezes que tem preferência pelos menores, pelos excluídos e pelos pecadores. Porém, não é a preferência de Jesus que irá salvar o pecador, mas o arrependimento e a conversão.

Ser pecador e ter a predileção de Jesus sem ter um coração arrependido é como estar pendurado em um penhasco e não segurar a mão daquele que vem te ajudar.

O pecado, na sua forma mais simples, está na vida de todas as pessoas, o que acontece é que nem todas são excluídas devido aos seus pecados, apenas quando estes se tornam públicos, como é o caso de roubos, homicídios, adultérios, etc.

Todos nós temos algum pecado que nos afasta de Deus, por mais simples que seja, como os pecados "da língua", pois, desde o Antigo Testamento, Deus nos ensina a não levantar falso testemunho, ou seja, não falar daquilo que não se tem certeza, pois a mentira e a acusação sem provas concretas são atitudes que ferem o coração de Deus e nos afastam Dele.

Jesus, tende piedade de mim que sou pecador!

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário